terça-feira, 10 de março de 2015

Oração para os noivos.

Guarda-lhe o teu coração como a ti ela guarda o seu.
      Meu Jesus, meu Deus e Salvador, que elevastes o santo estado do matrimônio à alta dignidade de sacramento; em vosso nome comprometi-me a abraçar este santo estado. Peço-vos abençoeis meu noivo (minha noiva), e conservai-nos a inocência e pureza. Fazei que sempre nos lembremos que somos cristãos e filhos de santos, para não nos unirmos como os pagãos que não conhecem a Deus.
   Purificai nosso coração de todo sentido impuro, para que não nos unamos com intenções sensuais ou mundanas, mas só para vos servir, para educar em vossa honra os filhos que nos derdes, para nos assegurar melhor o sustento material, enfim, para nos preservar do pecado dos sentidos. Dai a vossa bênção ao nosso futuro estado, para que vivamos juntos como cristãos e, mais tarde, nos vejamos sempre no céu. Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário